
Acabou de ser lançada uma nova plataforma que promete ajudar narradores e jogadores a encontrar sua mesa de RPG, seja presencial ou online. É o RPGdelivery, que disponibiliza ferramentas para criar grupos de jogos e encontrar jogadores de RPG.
A ideia da Plataforma surgiu quando os idealizadores do projeto perceberam que jogadores de RPG tem usado as redes sociais e aplicativos para organizar suas mesas e combinar suas sessões de jogo. Embora as redes sociais possibilitem a organização de uma mesa de jogo, não foram criadas especificamente com esse propósito. Eles então procuraram uma maneira de otimizar esse processo com a proposta de criar uma plataforma que atendesse às necessidades dos rpgistas.

Ao criar uma mesa na RPGdelivery, o jogador seleciona o sistema, a quantidade de pessoas que participarão da mesa, a data e o local de jogo, o número de sessões, se a mesa será paga ou gratuita, privada ou pública, online ou presencial. Que mão na roda, hein?
O usuário encontra também um espaço para atualizar o que ocorreu em cada sessão (journal), para postar textos e fotos (anexos) e uma área comum de comentários para que os jogadores possam combinar todos os detalhes necessários para que o jogo ocorra.
A RPGdelivery também atua como uma rede social, ao possibilitar a criação de um perfil específico para o público do RPG, onde o usuário pode dizer suas preferências de jogo, montar uma rede de jogadores com as mesmas preferências, dizer os dias da semana que você está disponível e fazer suas publicações sobre o RPG.
Com estes dois pilares: a criação de mesas com funcionalidades específicas para atender o público do RPG e a possibilidade de encontrar outros jogadores com as mesmas preferências, a RPGdelivery espera facilitar para que os jogos de RPG ocorram mais facilmente e fortalecer o senso de comunidade entre os rpgistas, explicou Amadeu Terceiro, proprietário da plataforma.

Como a Plataforma está começando é muito importante que todas as etapas do cadastro e de criação de mesas sejam realizadas corretamente para facilitar todo o processo. Com objetivo de ajudar o usuário a usar todas as ferramentas da plataforma na página inicial da RPGdelivery é possível encontrar vídeos explicativos sobre como criar um perfil e criar mesas públicas ou privadas, por exemplo.
Quem tiver interesse em mais informações sobre o projeto é só procurar as páginas da RPGdelivery nas redes sociais:
Facebook
https://www.facebook.com/rpgdelivery/
Instagram
https://www.instagram.com/rpgdelivery/
Youtube
https://www.youtube.com/rpgdelivery
Além disso pode-se acessar a Plataforma entrando no site www.rpgdelivery.com e criando um perfil para ter acesso as suas funcionalidades na prática e começar a organizar sua mesa. Bons jogos!









Bem interessante a proposta. Mas aventuras e até personagens antagonistas interessantes parecem ser mais necessários.
Eu venho insistindo com os programadores há algum tempo que é bacana ferramentas para localizar mesas, mas penso que uma plataforma de socialização de aventuras e personagens é muito mais interessante.
Quanto voltei à reflexão disto, lembro que o D&D 5a edição os livros são aventuras! As pessoas querem aventuras!
A inspiração é esta página francesa (apresentação em inglês também):
http://www.scenariotheque.org
Prof. Gilson
Gilson, concordo com vc. Inclusive por isso que procuro socializar o máximo que posso de algumas campanhas que narrei, mas quero fazer um pouco mais justamente pra ter essa ferramenta a disposição doa jogadores.
Um planejamento que tenho, mas infelizmente preciso estar empregado ou com bolsa no doutorado (com este desgoverno do hospício, improvável): encomendar um sistema/site para este fim.
Seria para auxílio cultural e entretenimento de praticantes do RPG pelo Brasil.
Prof. Gilson
Seria muito interessante. Se precisar de ajuda, pode contar comigo.