Ontem foi dia de encontro de jogos de mesa da Dungeon Capixaba na cidade de Serra, no Espírito Santo. E foi dia de jogar muito RPG com as várias mesas que estiveram a disposição dos jogadores, além da entrega das recompensas do financiamento coletivo do livro de As Chaves da Torre, de autoria de Arthur de Andrade que esteve presente ao evento.
O encontro aconteceu no Pátio do Shopping Mestre Álvaro, localizado no bairro de Eurico Salles, e reuniu cerca de 150 jogadores durante todo o dia. Muitos foram atrás de mesas de RPG e não se decepcionaram, porque o cardápio estava variado.

Tivemos Lucas Mello levando uma aventura de Lady Blackbird para o evento. Lady Blackbird, escrito por John Harper, é um sistema simples, ambientado em um cenário semi-steampunk, com apenas 16 páginas, e que foi distribuido gratuitamente no Brasil pela Red Box.

Tivemos o ilustríssimo Silvo Alencar narrado uma aventura de super heróis para o sistema rápido e furioso de Savage Worlds. Eu queria muito ter participado desta mesa, mas meus deveres de narrador em outra mesa me impediram.

Phelipe Peregrino levou a garotada pra mesa para jogarem A Hora da Aventura RPG, publicado no Brasil pela Retropunk. Eu estou ansioso para encontrar com ele e saber como foi essa aventura.

Aproveitando que Dungeons&Dragons está na moda, devido ao filme que estreou nos cinemas, Bianca Bernardi levou uma aventura da 5ª edição pra galera que ficou muito animada com a história. Tem jogador até pedindo continuação e clamando por uma campanha longa!

Augusto Sant’anna preparou uma aventura de Pathfinder 2ª edição. Cheio de mapas e acessórios a aventura foi muito irada e deixou os jogadores empolgados. Merece mais também.

Já nosso querido amigo Beto narrou uma aventura de As Chaves da Torre, jogo que esteve em financiamento coletivo recentemente, e que teve sua estreia oficial na Dungeon Capixaba depois de lançado. Ele tem como tema o Realismo Mágico usando o novíssimo sistema mosaico, criado pelas crias da casa Arthur de Andrade e Ramón Moure. Se você ainda não conhece As Chaves da Torre visite www.editoracaleidoscopiorpg.com.br para saber mais.

Falando nisso a Editora Caleidoscópio esteve presente ao evento para entregar pessoalmente as recompensas para os financiadores da campanha de As Chaves da Torre no estado do Espírito Santo, mostrando em primeira mão como ficou o livro. Eu que não sou bobo aproveitei e peguei o meu livro com direito a dedicatória para o Velhinho do autor Arthur de Andrade.
Além dessas mesas teve as minhas também. Narrei duas vezes no evento a mesma aventura de Vampiro: A Máscara 5ª ed., e pra mostrar que o RPG é um entretenimento diferenciado as duas aventuras que teve os mesmos personagens pré-fabricados, o mesmo enredo, o mesmo clima e tema, os mesmos NPCs, teve desenvolvimento e conclusões completamente diferentes. Isso tudo porque no início de cada aventura os grupos fizeram opões diferentes levando a desenvolvimento de tramas totalmente oposas.


Quero agradecer a todos que compareceram ao evento, jogadores, narradores e curiosos. Agradecer ao marketing do Shopping Mestre Álvaro pelo espaço cedido, e dizer pra vcs que em breve teremos mais um evento de jogos de mesa da Dungeon Capixaba com muito RPG para todos nós. VIDA LONGA E PRÓSPERA PARA O RPG!!
Aproveito para pedir que me sigam nas redes sociais.
Facebook: https://www.facebook.com/velhinhodorpg
Instagram: https://www.instagram.com/velhinhodorpg










