O Horror Gótico Do Stokerverse RPG.

O Stokerverse RPG é um cenário que transporta os jogadores para o período da Era Vitoriana onde eles irão explorar um mundo diretamente inspirado no romance Drácula de 1897, escrito por Bram Stoker. Além de enfrentarem e caçarem o maior de todos os vampiros eles enfrentarão clãs dos lobisomens, horrores que habitam as sombras, encontrarão personagens clássicos da literatura da época como Dr. Jekill e Mr. Hyde, o monstro de Frankenstein, Jack, o estripador, entre outros. Tudo isso em um livro totalmente colorido com 240 páginas. Vamos saber um pouco mais sobre ele.

Conhecendo o Stokerverse

A marca StokerVerse foi criada por Chris McAuley e Dacre Stoker (sobrinho-neto de Bram Stoker), englobando tudo que é relacionado ao gênero de horror. Seu nome faz referência às obras de Bram Stoker, que foram sua inspiração original. Com uma ampla variedade de romances, histórias em quadrinhos e jogos sendo lançados, a StokerVerse está rapidamente se estabelecendo como uma das principais marcas do gênero, conhecida por sua qualidade e criatividade.

Agora a Stokerverse está lançando seu RPG através da Nightfall Games, empresa responsável pelos RPGs SLA Industries e The Terminator RPG usando o sistema S5S. O S5S é um sistema de regras que se utiliza de dados de dez lados (d10) para seus testes. Em sua essência, este sistema faz uso de um dado de Sucesso e cinco dados de Habilidade para cada jogador. Quanto mais habilidoso for o personagem na tarefa que está sendo realizada, maiores serão suas chances de sucesso, e caso obtenha sucesso, pode ainda ter um resultado excepcionalmente bem-sucedido.

As regras do S5S foram especialmente adaptadas para este cenário. Combate, investigação, ocultismo e outras habilidades são abordadas nas regras, permitindo que o personagem do jogador assuma o controle da situação com habilidades e treinamentos únicos.

Criando os personagens

No StokerVerse RPG, os jogadores têm a oportunidade de interpretar personagens de diferentes estilos de vida e ocupações, desde um caçador de vampiros assistente, um membro da nobreza, clero ou um médico. Também é possível assumir o papel de um plebeu que viu demais ou um psíquico com habilidades excepcionais. Os jogadores também têm a opção de interpretar um dos personagens principais do romance de Stoker, como Jonathan Harker – o advogado que viaja inicialmente para o castelo de Drácula – ou sua noiva Mina, que é ameaçada pelo Conde quando ele chega a Londres.

Mas nem tudo é sobre Drácula neste RPG. A ambientação é profundamente influenciada pela literatura e superstições da era vitoriana, permitindo que os jogadores mergulhem em um mundo de personagens históricos e lendas urbanas. Além da ameaça do próprio vampiro, os jogadores podem se deparar com a 4ª esposa de Drácula, revelada apenas nas extensas notas de Bram Stoker, ou mesmo com figuras conhecidas da literatura. O cenário da aventura pode se desenrolar em locais sinistros, como os cemitérios góticos de Londres ou em estabelecimentos peculiares, como tavernas e clubes de cavalheiros. Os jogadores podem explorar a fronteira tênue entre ciência e mistério, descobrir o poder da eletricidade ou mergulhar em um mundo místico repleto de segredos sombrios.

Histórias góticas

O livro do StokerVerse Roleplaying Game é muito completo e oferece uma ampla variedade de recursos para que o mestre do jogo possa criar suas próprias campanhas e aventuras dentro do universo de Drácula e do terror gótico vitoriano. Com arcos de campanha detalhados, sementes de campanha, mini-missões, NPCs, armas, locais e personagens inimigos, o mestre do jogo tem todas as ferramentas para construir uma aventura imersiva e emocionante. E, é claro, os jogadores têm a opção de jogar com personagens pré-gerados ou criar os seus próprios, adaptados às suas preferências e escolhas de armas.

O narrador pode usar vários personagens não-jogáveis ou NPCs, criando histórias intrigantes e imersivas dentro do mundo do RPG de terror. Esses personagens podem ser retirados diretamente do livro de Stoker ou de outros romances de terror gótico da época vitoriana, como o monstro de Frankenstein criado por Mary Shelley. O GM pode explorar temas sombrios e aterrorizantes que eram prevalentes no final do século XIX, incluindo o ocultismo, o abuso de substâncias qupimicas e a sexualidade reprimida. Além disso, um bestiário completo de monstros está incluído para desafiar os jogadores durante a aventura.

O livro trás vários NPCs muitos familiares aos leitores da literatura do século XIX, embora com um toque StokerVerse, incluindo nomes como van Helsing, Jack, o Estripador, Frankenstein’s Monster e Miss Habersham, para citar apenas alguns, assim como vários personagens jogáveis, incluindo Harker, Mina e Seagrove. Trás também a história de Drácula, os poderes por trás de sua maldição e as criaturas que continuam seu legado sujo. Mostra o mundo da Londres da década de 1890, com toda a tradição secreta definida para inspirar o narrador a conjurar suas próprias imaginações perversas, além é claro, um bestiário com monstros cruéis, espíritos malévolos e inimigos demoníacos.

Se quiser conhcer um pouco mais sobre o sistema de regras e o cenário do Stokerverse RPG baixe o PDF do Jogo Rápido totalmente gratuito clicando AQUI.

Espero que tenham gostado do artigo, se quiserem fazer comentários e dar mais ideias podem fazer abaixo. Aproveito para pedir que me sigam nas redes sociais.

Facebook: https://www.facebook.com/velhinhodorpg

Instagramhttps://www.instagram.com/velhinhodorpg

2 pensamentos sobre “O Horror Gótico Do Stokerverse RPG.

Deixe um comentário