The Ambassadors: O Novo Projeto De Mark Millar.

O roteirista de histórias em quadrinhos Mark Millar, criador de Kick-AssO Legado de JupiterKingsman, que já viraram filmes ou séries de TV, além de A Ordem Mágica e American Jesus, que também irão virar séries de TV pelo canal de streaming Netflix em breve, está trabalhando em um novo projeto chamado The Ambassadors (Os Embaixadores). Ele mais uma vez se uniu a Frank Quitely, com quem trabalhou em O Legado de Júpiter, e Olivier Coipel, que ilustrou A Ordem Mágica, para juntos com Matteo Scalera, Matteo Buffagni e Karl Kerschl contarem a nova história que está em desenvolvimento. E do que se trata esse novo projeto?

Millar descreve The Ambassadores como “Willy Wonka com superpoderes”. Na história o genoma super-humano foi decifrado, e o cientista por trás dele é um bilionário coreano que constrói a primeira sede super-humana do mundo em Seul e alerta o mundo de que ela transformará seis pessoas comuns em super-pessoas. Isso desencadeia uma competição global para pessoas que desejam ingressar em uma equipe que estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para emergências super-humanas.

Cada edição será ambientada em um país diferente, com parte da ideia sendo tornar os quadrinhos atraentes para leitores de todo o mundo. Cada um dos ilustradores desenhará uma edição da série que terá seis edições. Para os artistas, foi um trabalho meticuloso e dificil, com Quitely gastando quase dois anos em sua edição.

Millar se disse empolgado com a possibilidade de explorar histórias de super-heróis de outros países, como Coréia, Índia, Brasil, México, Austrália e França, dizendo que isso impulsiona também a produção para a Netflix já que esses países estão com mercados emergentes. Em 2017 Millar vendeu sua empresa, a Millarworld, para a Netflix, com o serviço de streaming prometendo desenvolver vários de seus títulos de quadrinhos em filmes e séries de TV. Em uma entrevista para o site The Hollywood Reporter Millar disse:

“Vimos muitas histórias de origem do super-herói americano em três atos nos últimos 22 anos e as pessoas estão procurando por algo um pouco diferente agora. É aí que estão as recompensas e a ideia de uma super equipe baseada na Coreia parece nova. 
Também nos dá uma chance incrível de usar o talento local nesses países e construir o perfil dos personagens em todo o mundo, transformando-os em seus próprios projetos e tornando-os um negócio ainda maior quando os reunimos novamente. 
Você só poderia fazer isso em um streamer, então tira totalmente vantagem do formato de uma forma que nunca vimos antes.”

Eu particularmente fiquei bastante empolgado com o projeto, como fico com todos os projetos de Mark Millar, mas este principalmente porque teremos um super-humano brasileiro e estou ansioso para saber mais sobre essa história. The Ambassadors será publicado pela Image Comics nos EUA, com a primeira edição saindo em março. Ficamos agora no aguardo de quando chegará ao Brasil.

A história dá umas ideias interessantes para um RPG de Supers, onde os jogadores terão que participar e vencerem de uma espécie de reality show para poderem ter acesso aos poderes. Como um plot twist interessante o mesmo cientista que vai dar poderes para os persoangens serem os Supers também irá criar secretamente um grupo de terroristas com superpoderes para chantagear os países a usar sua super-equipe e pagar muito dinheiro para manter suas nações a salvo dos super-vilões. Ele pode até mesmo exigir que alguns países abram mão de suas autonomias para serem governados por ele. Concentrando poderes em suas mãos e se tornando um super ditador global. Vai caber os jogadores o que fazer quando descobrirem o que de fato está acontecendo.

Deixe um comentário