One D&D: O Que Você Precisar Saber E Não Te Contaram.

Está para ser lançado a mais nova, e provavelmente a última, versão do jogo de RPG mais antigo e popular do mundo: Dungeons and Dragons, que foi lançado pela primeira vez em 1974. A versão mais recente de D&D havia sido lançada em 2014 pela editora Wizards of the Coast, chamada de Quinta Edição, ou 5E, mas essa nova versão tem tudo para ser a que mais altera seu conceito, desde regras para criação de personagens, passando por regras de combate e feitiços, e até mesmo a maneira como certas classes funcionam. Será uma revisão ambiciosa das regras básicas do RPG de quase 50 anos que combina com plataforma digital D&D Beyond e um novo tabletop virtual que permitirá aos jogadores jogar online em ambientes 3D.

Cada nova versão de D&D traz alterações ou adições à maneira como é jogado, juntamente com novas opções para os jogadores escolherem ao criar seus personagens, e novo conteúdo de história para os mestres usarem. One D&D fornecerá aos jogadores antigos e novos um novo conjunto de livros do Livro do Jogador, o Guia do Mestre e o Manual dos Monstros, que ensinarão as pessoas a jogar o RPG e tem seu lançamento está previsto para ocorrer em 2024.

Como essas atualizações serão implementadas ainda não foi confirmado, mas a Wizards of the Coast, que agora possui D&D Beyond, irá permitir que DMs e jogadores possam testar as várias mudanças de regras propostas por meio de uma série de versões de teste lançadas na plataforma online. O playtest digital de One D&D – uma coleção inacabada de regras propostas, mudanças e conteúdo que jogadores e mestres podem experimentar – está disponível para download gratuito no D&D Beyond agora mesmo.

A presidente da Wizards of the Coast, Cythia Williams, revelou recentemente durante a apresentação do Dia do Investidor da Hasbro, que o teste de jogo do One D&D teve mais inscrições do que o teste do D&D 5E durante toda a sua fase de pré-lançamento em 2014. A Wizards of the Coast disse que continuará atualizando as regras em andamento mensalmente até o final de 2023.

Chris Perkins, um dos executivos da Wizards, e o designer de regras Jeremy Crawford insistiram que nada estava sendo removido do 5E no novo conjunto de regras. Em vez disso, o objetivo declarado é construir e refinar as regras básicas existentes para manter “o jogo que você conhece, mas refletir onde o jogo está atualmente”. Como resultado, o novo conjunto de regras de D&D será totalmente compatível com todas as aventuras e suplementos lançados para D&D 5E nos últimos 10 anos.

Uma das mudanças previstas é sobre o resultado de testes com o D20. Jogadores que rolam 1 ou 20 em um D20, experimentando falhas imediatas, no caso de 1s, ou sucessos imediatos, sempre que rolam 20, em situações de combate, agora irão aplicar esta regra em todas as situações. Outra mudança está na construção de personagens permitindo que os jogadores criem personagens pequenos ou médios para certas raças. Orcsse tornarão pela primeira vez uma raça central de D&D sendo uma nova raça de personagem jogável. Adicionando à flexibilidade da criação de personagens estão as mudanças nos talentos e magias, que agora dependem menos de classes de personagens específicas. Substituindo os feitiços de classe específicos, como o clérigo, por exemplo, estão três listas de feitiços – Arcano, Divino e Primitivo – que serão compartilhados entre várias classes.

Para jogadores e mestres que gostam de Dungeons and Dragons deve baixar o novo conjunto de regras em construção e colaborar com os novos rumos do sistema, afinal pode ser a última vez que acontecerá mudanças em suas regras.

Deixe um comentário