
Começa nesse segunda, 03/08, o financiamento coletivo no Catarse de Penumbra, um RPG de Fantasia Urbana de autoria de Marcelo Paschoalin, conhecido escritor brasileiro autor também de Atisi, Foices & Feitiços, Saqueadores na Fronteira, O silêncio do carvalho, zauBeR, entre outros livros, com arte de Paloma Diniz.
Neste cenário os jogadores serão penumbrais, humanos que foram imbuídos por poderes elementais e transformaram-se em seres sobrenaturais, como os metamorfos chamados de Ferais que tem o fogo como elemento, os mortos-vicos chamados de Desmortos, que tem a água como elemento, os magos chamados de Iniciados que tem o ar como elemento, por fim os Mundanos que tem a terra como elemento. Eles convivem e disputam espaço em uma mundo como o nosso, mas cheio de segredos sobrenaturais.
As regras são fáceis e rápidas de aprender, usando apenas dois dados de seis lados comuns para a resolução de testes de ação. Você será capaz de criar aventuras de maneira rápida através de um conjunto de perguntas que os jogadores vão respondendo junto com o narrador que ajudará a definir seu próprio mundo de jogo na Penumbra, ou seja, uma personalização do cenário para seu grupo de jogo, criando um mundo original e único para vocês!

O livro já está quase todo pronto, com o texto já diagramado, a arte interna quase concluída, faltando apenas revisar para enviá-lo para a gráfica, o que significa que todos receberão seus livros até o fim de 2020. Além disso quando a meta principal for batida todos os apoiadores receberão uma versão provisória do livro em PDF para que já possam jogar antes mesmo da campanha terminar.
Outra boa notícia é que o valor para apoiar o projeto é pequeno e você é capaz de com pouco investimento receber o livro de RPG de qualidade na sua casa. Por apenas R$ 20,00 você receberá o livro Penumbra em formato impresso e em PDF, além de ter seu nome nas páginas de agradecimento do livro e receber todas as metas extras que forem atingidas. Contudo, este valor com desconto é limitado apenas aos apoiadores do primeiro dia. Então não dê bobeira e faça seu apoio logo.
Clique AQUI para ir para a página do financiamento coletivo no Catarse.








