Mais um jogo baseado no RPG de mesa, Lobisomem: O Apocalipse foi anunciado para várias plataformas. Depois de Werewolf: The Apocalipse – Earthbound ter sido anunciado ano passado como entrando em desenvolvimento, e até um teaser trailer ter sido divulgado recentemente, chega a vez de Werewolf: The Apocalipse – Heart of the Forest ser anunciado pela Walkabout Games, responsáveis também por Different Tales, desenvolvedores do universo de Witcher.
Segundo anuncio oficial da empresa Heart of the Forest está sendo projetado por Jacek Brzezinski e Artur Ganszyniec, editores das algumas revistas de RPG polonesas e escritores de suplementos de RPG de mesa. Na indústria de videogames eles se tornaram conhecidos por seu trabalho em The Witcher, Dying Light e Hitman. Seus últimos títulos são o aclamado Wanderlust: Travel Stories e sua expansão independente Wanderlust: Transsiberian. Além deles está também no projeto Piotr Gnyp, fundador da mais antiga comunidade polonesa de fãs do World of Darkness (PESM) e editor de longa data da seção World of Darkness na maior revista polonêsa de RPG e que ficará responsável pelo marketing.
Sean Greaney, gerente da marca World of Darkness disse:
“Com um de cenários de histórias mais envolventes e populares, Lobisomem: O Apocalipse está pronto para novos jogos e experiências, e nossos parceiros têm vários trabalhos em andamento. É um bom momento para ser um fã de Lobisomem: O Apocalipse, e estamos animados para ver o que as mentes criativas da Different Tales estão preparando no Heart of the Forest“.
A Different Tales tem como ênfase jogos que permitiam aos jogadores ir e vir conforme necessário – como se alguém pudesse pausar um filme ou deixar um livro. Heart of the Forest da Different Games provavelmente será uma experiência narrativa, mais como Vampire: Coteries of New York do que qualquer outra coisa.
Em Heart of the Forest eles irão enfatizar a natureza ecoterrorista do Lobisomem: O Apocalipse original, um jogo onde os jogadores frequentemente se vêem em desacordo com as práticas industriais modernas.
World of Darkness é uma das marcas de RPG mais importantes dos anos 90. Foi o primeiro cenário a mudar o foco do jogo da mecânica para a narrativa, e apresentar o mundo na perspectiva de monstros, retratados como figuras trágicas. Os jogos ambientados no universo World of Darkness logo se tornaram incrivelmente populares e causaram um impacto duradouro na cultura pop, mudando a percepção de criaturas lendárias.

Segundo um dos desenvolvedores:
Nos apaixonamos pelo Mundo das Trevas nos anos 90. Nós crescemos com esses jogos, e eles estão conosco desde então. Eles também tiveram um efeito profundo em nossas vidas profissionais.
O que sempre nos fascinou no Mundo das Trevas é a modernização dos mitos. Contos de terror clássicos são a personificação dos medos de sua idade. Um pálido conde que vivia em um imenso castelo e oprimia o povo se tornaria um vampiro. Lendas sobre zumbis espelham a situação interminável de escravos haitianos. Há também o homem-animal, que, na interpretação do Mundo das Trevas, se tornou o defensor da natureza.
Hoje, a humanidade está encantada com a tecnologia. Mitos do passado deram lugar a temores da era digital, hackers e erros de sistema operacional. Enquanto isso, em 2020, recebemos um alerta da própria natureza. Enormes incêndios florestais na Austrália, poluição dos oceanos, mudanças climáticas e pandemia devem nos fazer pensar.
O mito do lobisomem precisa voltar, agora mais do que nunca”.
Para saber mais sobre o desenvolvimento de outros títulos do Mundo das Trevas para plataformas digitais leiam os artigos: Wraith: The Oblivion – Afterlife clicando AQUI, e sobre Vampiro: A Máscara clique AQUI.
Confira agora o trailer de Heart of the Forest abaixo. Mais informações sobre o jogo estarão disponíveis a partir de julho.








