
Que grandes notícias recebemos vindo do ENnies 2019, a premiação para RPG de mesa que ocorre a cada ano durante a Gen Con que é como o “Oscar” da categoria. A notícia é que tivemos pela primeira vez um RPG nacional premiado e estamos com um capixaba concorrendo em duas categorias!
A premiação veio com o RPG “A Bandeira do Elefante e da Arara”, de Christopher Kastendsmidt, um cenário baseado nos romances do mesmo título e que mostra um Brasil colonial fantástico, povoado de criaturas lendárias e homens que desejam fama e riqueza em uma terra ainda a ser explorada. Ele ganhou na categoria “Destaque dos Juízes” e irá receber o prêmio em agosto durante a Gen Con. É a primeira vez que o Brasil tem um RPG premiado no ENnies. Chistopher esteve recentemente no evento da Dungeon Capixaba e ficamos muito felizes com sua vitória. A escola onde sou diretor, inclusive, está fazendo um trabalho com alunos de 7º e 8º anos usando seu livro.

A outra boa notícia é que o capixaba Douglas Santana Mota, jogador e co-autor do RPG “Legacy: Life Among the Ruins” 2º Edition está concorrendo nas categorias “Melhor Regras” e “Melhor Arte Interna”. Douglas é um entusiasta do nosso hobby e a alegria por sua indicação é dobrada, tanto por ele ser um amigo de longa data, como sua esposa Luana também, a qual ele conheceu nos encontros de RPG promovidos por mim na UFES nos anos 90 no extinto Metrópolis RPG Club, e por saber que seu livro será agora lançado em português pela Rocky Peak Editora. Sucesso absoluto!

Para ver os outros indicados pelo ENnies 2019 com a lista completa, inclusive com links para conhecer melhor cada um deles e até baixar produtos gratuitos, clique AQUI.
Agora é ficar na torcida e aguardar agosto para vermos imagens da premiação. Cruzem os dedos.








