
Continuando o artigo anterior no qual falamos sobre os lançamentos para o mercado de jogos em 2018, que foram anunciados no evento da Diversão Offline, vamos falar dos jogos prometidos pela Conclave e Ludofy.
CONCLAVE – Não é de hoje que a Conclave vem se destacando no mercado nacional, com jogos como Mexica, Rock’n Roll Manager, Survive, Jorvik, Room 25 e os recém lançados Tikal, Above and Below e Amun-Re. Para este ano a novidades são bem interessantes também. Vejamos:
FLAMME ROUGE – Se eu soubesse não tinha importado o meu. Pra mim que sou fanático por jogos de tabuleiro com a temática de esportes, era um jogo mais do que necessário na coleção. Flamme Rouge é um jogo tático de corrida de bicicletas em ritmo acelerado, onde cada jogador controla uma equipe de dois pilotos: um rouleur e um sprinteur. O objetivo dos jogadores é ser o primeiro a cruzar a linha de chegada com um de seus pilotos. Os jogadores movem seus pilotos para a frente jogando cartas de baralho dos pilotos específicos, esgotando-o enquanto eles pedalam. Use o vácuo para evitar exaustão e cartas de força para pedalar nas subidas. Existe um modo de jogo que simula a Volta da França, sendo possível fazer um torneio com os amigos.

ARCHEOLOGY: THE NEW EXPEDITION – Em Archaeology: The New Expedition, você quer encontrar tesouros e fazer o máximo de dinheiro possível, vendendo-os para o museu. Você é um arqueólogo trabalhando nos locais de escavação do deserto egípcio. Procure as peças certas para completar pergaminhos rasgados, potes quebrados e outros artefatos de valor inestimável. Explore uma antiga pirâmide, na esperança de descobrir um enorme estoque de tesouro! Comercialize astutamente no mercado local para aumentar o valor de sua coleção. Venda os seus tesouros para o museu no momento certo para o lucro máximo.

TESEU – Jogo nacional chegando ao mercado! Teseu é um jogo em que quase todos os Marcadores, Meeples e Tabuleiro são de MDF, os jogadores pode mover o seu personagem, o inimigo em comum e o próprio tabuleiro. Objetivo: Adentrar ao centro do Labirinto sem ser capturado pelo Minotauro, pegar o Artefato que lhe dará direito a uma das réplicas da Adaga que Teseu usou para matar o Minotauro. Retornar para a parte externa do Labirinto, igualmente sem ser capturado, trocar o Artefato por uma das réplicas da Adaga de Teseu. Equipar a Adaga, adentrar novamente no Labirinto até encontrar o Minotauro para derrotá-lo.

HONSHU – Honshu é um jogo de vazas e construção de mapa ambientado no Japão feudal. Os jogadores são senhores e senhoras de casas nobres em busca de novas terras e oportunidades para a fama e fortuna. Um jogo de Honshu dura doze rodadas, e cada rodada é dividida em duas fases. Em primeiro lugar, cartas de mapa são jogadas em uma vaza, e o jogador que jogou a maior carta valorizada tem que pegar essas cartas jogadas. Em seguida, os jogadores usam a carta de mapa escolhida para expandir seus mapas pessoais. Cada jogador deve expandir seus mapas pessoais para maximizar suas possibilidades de pontuação.

A Ludofy vem crescendo dentro do mercado de jogos no Brasil. Tendo trazido jogos como Charterstone, Barenpark (um dos meus favoritos), Patchwork (que eu ainda quero comprar), Le Havre, e agora tendo a licença de Scythe, um dos meus jogos Top 5, a empresa tem tudo para crescer muito mais. Para este ano ela está prometendo:
FEUDUM – Feudum (latim para feudo) é um jogo medieval econômico de gestão da mão e gestão de recursos para 2-5 jogadores. Com muitas estratégias à sua disposição, os jogadores otimizarão quatro ações por turno na tentativa de marcar mais pontos de vitória ao longo de quatro épocas. Cada jogador controla vários personagens medievais que vagueiam o campo cuidando de fazendas, taxando as cidades e possuindo postos avançados para se levantar no poder. Uma vez sendo membro de um clã, você obedientemente desempenhará o seu papel em um ciclo econômico progressivo.

TROYES – Em Troyes, recrie quatro séculos de história desta famosa cidade da região de Champagne, na França. Cada jogador controla seu segmento da população (representada por uma horda de dados) e sua mão de cartas, que representam os três domínios principais da cidade: religiosos, militares e civis. Os jogadores também podem oferecer dinheiro a população dos seus adversários, a fim de obter um pouco de trabalho clandestino, tudo pela fama!

ENDEAVOR: AGE OF SAIL – Em Endeavor: Age of Sail, os jogadores se esforçam para ganhar a glória por seus impérios. Velejando para além da Europa e do Mediterrâneo, os jogadores estabelecerão rotas de navegação e ocuparão cidades em todo o mundo. Ao fazê-lo, os jogadores alavancarão sua crescente indústria, cultura, finanças e influência, construindo seu motor e estendendo seu alcance às regiões mais remotas do mundo. A versão lançada pela Ludofy será a nova no qual virá:
– Tabuleiro com dois lados para acomodar números de jogadores diferentes;
– Set ups variáveis com novos edifícios;
– Vulnerabilidades para melhorar os mecanismos e a história das diferentes regiões
– Imagens atualizadas do artista e designer gráfico original, Josh Cappel

Amanhã falaremos da Meeple BR e outras editoras menores. Até lá!








