
Todo ano a On Line Game Company, empresa desenvolvedora de jogos de tabuleiro especializada em simuladores de esportes, publica um desafio para os jogadores do Pizza Box Football, um dice game que simula uma partida de futebol americano usando um tabuleiro como campo de futebol, reproduzirem o jogo do Super Bowl, o maior evento esportivo dos EUA e um dos maiores do mundo, com mais de 2 bilhões de pessoas no planeta acompanhando ao vivo a este grande espetáculo. Para isso a empresa disponibiliza gratuitamente na internet as fichas dos dois times que vão para este jogo para que os jogadores possam imprimir e jogar.

Desde 2015, ao adquirir este jogo, eu participo do desafio simulando a partida do Super Bowl. Este ano mais uma vez eu e meu amigo de fé, meu irmão camarada, Waguinho, fizemos a simulação, mas ao invés de simular apenas o Super Bowl fizemos antes as finais de conferência da AFC e da NFC (pouco viciados a gente, né?) para ver se as mesmas equipes classificadas fariam a esperada final. Antes irei dar uma recapitulada nos resultados dos anos anteriores:
2015: Seahawks x Patriots – Resultado oficial, vitória dos Patriots. Na simulação vitória dos Seahawks.
2016: Panthers x Broncos – Resultado oficial, vitória dos Broncos. Na simulação vitória dos Panthers.
2017: Falcons x Patriots – Resultado oficial, vitória dos Patriots. Na simulação vitória também dos Patriots.
Clique nos links em azul e veja artigos dessas simulações. Vamos primeiros as finais de Conferência.

Aqui o jogo foi marcada pelo predomínio da defesa dos Jaguars (Waguinho) contra o jogos de passe dos Patriots (Eu). Nem mesmo Tom Brady foi capaz de superar a forte marcação das jaguatiricas e os Pats perderam feio para o time da Flórida: 33 x 17. A primeira simulação já mostrava um time diferente da final oficial, mas faltava ainda outro jogo.

Aqui o jogo foi mais apertado, com ligeiro domínio dos Vikings (Waguinho) no início e recuperação dos Eagles (Eu) no final. O primeiro quarto deste jogo terminou 0 a 0 com as defesas levando ampla vantagem sobre os ataque anêmicos das duas equipes. O segundo quarto não mostra muita diferença, a não ser pelo fato dos Vikings ter acertado um Field Goal fazendo 3 a 0 ao final do quarto.
No terceiro quarto parece que os ataques acordaram e começou a sair mais pontos. Logo na sua primeira campanha, bem longa, os Eagles fazem um TD de corrida e passam a frente: 7 a 3.
Na campanha seguinte os Vikings conseguem chegar até a linha de 5 jardas, após conseguirem escapar de uma quarta descida para 3 jardas, mas não conseguem avançar mais do que isso e novamente chutam para um Field Goal: Eagles 7 a 6.
No quarto período os Eagles começam abrindo com um Field Goal de 30 jardas fazendo 10 a 6. Na jogada seguinte os Vikings fazem uma incrível corrida de 33 jardas, mas novamente só conseguem fazer um Field Goal, deixando 10 a 9 para os Eagles.
Os Eagles depois de recuperar um fumble do seu próprio WR conseguem fazer um TD 4 jardas através de uma corrida, deixando 17 a 9 o placar. Depois dos Vikings cometer um turnover on downs os Eagles fazem outro Field Goal, deixando 20 a 9 no placar.
Os Vikings vão com tudo para o ataque, fazem um TD com conversão de 2pts para encostar no placar deixando 20 a 17, mas o tempo não é suficiente para virar o jogo, terminando com a vitória dos Eagles que foram a final do Super Bowl nesta simulação contra os Jaguars.
Amanhã eu posto como foi o Super Bowl simulado no tabuleiro e irei revelar quem foi o grande campeão. Aguardem.









Hahaha essa partida foi tensa como diriam por ai haja coração!