Legacy: Mirrors In The Ruins.

Por Douglas Mota.

Capa do suplemento escrito pelo Douglas.

Capa do suplemento escrito pelo Douglas.

Fala meu povo. Vocês devem se lembrar de mim como o cara que diz que Legacy: Life Among the Ruins é legal. Se você não leu meu artigo anterior clique AQUI para saber mais sobre esse cenário. Pois eu gostei de verdade do jogo. Tanto que resolvi escrever e publicar um suplemento para ele. Não me entenda mal, não estou aqui fazendo propagando de um produto meu. Só curti o material original e me envolvi a ponto de ter idéias demais para compartilhar.

Que idéias? Então… Legacy supõe um cenário essencialmente humano, por mais estranho que o fim do mundo tenha sido. E os protagonistas da reconstrução são gente como a gente: cientistas, policiais, mercadores, soldados, religiosos; com uma notável exceção (você mesmo Remnant, seu esquisito!). Mas daí veio o conceito bacana: e como seria se mudássemos o foco para o exótico, o estranho, o não-humano? Então, criamos Famílias de alienígenas encalhados aqui, animais evoluídos artificialmente, inteligências artificiais e colonos subaquáticos. Para completar, temos os Personagens inspirados nestas Famílias, mas que podem ser associados a qualquer Família: andróides, ladrões, engenheiros de alta tecnologia e guerreiros que fazem outros personagens parecerem florzinhas delicadas,.

Mas como qualquer um que já passou horas conversando sobre RPG pode atestar, boas idéias dão cria! Elas se misturam e se completam e quando você vai ver… puff!… aparece uma senhora ninhada de outras idéias. Mirrors passou por esse processo, e aí apareceu de tudo: Facções melhor explicadas para os narradores, um novo Atributo só para intriga e conspiração e, por fim, um conceito que não tínhamos noção do sucesso que faria, Megaprojetos. A ideia é simples: invista 5 recursos pré-determinados para criar um evento no cenário e engatilhar um Passar das Eras específico para o seu projeto e bem vantajoso para você.

As famílias e seus deveres.

As famílias e seus deveres.

Com tudo isso jogadores ganharam ainda mais agência para mudar o cenário e a história. Além disso o jogo ficou ainda mais competitivo e diferente de tudo que você tem jogado por aí. Mas, como o que é novo pode desnortear o povo, tomamos muito cuidado em explicar tudo e como tudo se encaixa com todo o resto. E a melhor parte é que tivemos que jogar um monte (Oh! Sacrifício…) testando cada pecinha no sistema. Outros mestres fizeram o mesmo, e o jogo todo evoluiu, se tornando uma criatura nova, bem mais feroz.

O livro mantém o layout do Legacy, com uma arte mais consistente. Demos uma caprichada nas fichas de Família e Personagem, incluindo a arte temática de cada um usada no livro. A capa ficou bacana e o papel usado é do bom, quase à prova de café e coca-cola.  A resposta ao trabalho foi ótima e o livrou chegou aos 15% mais vendidos do site DriveThruRPG em um mês (Selo Prata de Mais Vendido). Esse suplemento faz parte daquele trabalho firme em andamento para publicar Legacy por aqui num pacotão integrado de básico e suplementos… quase uma edição 1.5.

Coisa fina, dá uma olhada clicando AQUI. Qualquer dúvida perguntem abaixo que terei o maior prazer em responder. Um abraço a todos e até a próxima.

Um pensamento sobre “Legacy: Mirrors In The Ruins.

Deixe um comentário