
A DC Comics está lançando uma série de HQs inspiradas nos desenhos da Hanna-Barbera, como Jonny Quest, Space Ghost, Herculóides, Impossíveis, Flintstones, Scooby-Doo, entre outros. As revistas já começaram a ser lançadas nos EUA desde maio deste ano e entre as primeiras revistas estão Future Quest, escrito por Jeff Parker e desenhado por Evan “Doc” Shaner; Scooby Apocalypse, com roteiros de Jim Lee, Keith Giffen e J.M. DeMatteis e desenhos por conta de Howard Porter; e Wacky Raceland, versão de Corrida Maluca no estilo Mad Max, escrito por Ken Pontac, e desenhado por Leonardo Manco.

Uma das capas de Future Quest #1.
Future Quest #1 trará histórias de aventura espacial e ficção científica, ficando essa primeira edição dedicada a contar a origem do Space Ghost. A sinopse oficial diz o seguinte sobre a revista:
“Quando o aventureiro curioso Jonny Quest e seu irmão adotivo Hadji fazem uma descoberta assustadora nos pântanos da Flórida, eles são levados a um embate épico entre os Space Rangers e um perigoso vilão que ameaça a galáxia. Cabe à aliança da Equipe Quest, da Inter-Nation Security, Space Ghost e um elenco de heróis de ação da Hanna-Barbera impedi-lo e salvar o universo“.
Na capa da revista além do Space Ghost podemos ver Frankstein Jr., Homem-Pássaro, Os Impossíveis e o Galaxy Trio. A edição terá cinco capas alternativas proporcionando para os colecionadores a opção de escolher quem deseja ver na capa da sua revista.
Já Scooby Apocalypse #1 vai colocar os garotos intrometidos e seu cachorro falante mais famoso da TV em uma situação de impedir o fim do mundo. Fred, Daphne, Velma, Salsicha e Scooby precisam lidar com uma situação diferente do que estão acostumados, já que não haverá o famoso “monstro da semana”.

Capa de Scooby Apocalipse #1.
“Nas terras apocalípticas do futuro próximo, os horrores são reais”, diz a sinopse da DC Comics. Segundo o roteiro eles estarão no meio de uma experiência que deu errado e vão precisar de todas suas habilidades para encontrar uma cura para um mundo cheio de criaturas mutantes infectados por um vírus que aumenta os medos, terrores e instintos mais básicos. Desta vez, os horrores são reais nesse futuro apocalíptico!
Já Wacky Raceland, que sai este mês nos EUA, é descrito da seguinte forma:
“O mundo acabou mas a corrida acabou de começar! Penelope Charmosa, Peter Perfeito e o resto da Corrida Maluca buscam a linha final em uma prova na qual o vencedor ganha tudo e o segundo lugar é a morte. No desafio de hoje, o labirinto estilhaçado conhecido como Überpass, onde eles são atacados por feras gigantes de areia, insetos mutantes e, o pior de tudo, o pobre espírito esportivo de Dick Vigarista”.
A HQ se ambienta mesmo em um mundo pós-apocalíptico, e seus corredores vão ter que se preocupar com vários outros problemas além dos seus adversários.

Capa da versão apocalíptica de Corrida Maluca.
Os próximos a terem sua nova versão publicada serão Os Flintstones, com desenhos de Amanda Conner e escrita por Mark Russell.
Espero que as revistas sejam publicadas no Brasil também, já que aqui existem vários fãs destes antigos desenhos da Hanna-Barbera, e vai ser divertido vê-los modernizados e reimaginados nas páginas de suas HQs. Será que a Panini nos dará essa alegria?








