Como líder da polícia federal de seu país, você tem que impedir o famoso Mercador da Morte e seu time internacional de traficantes de vender suas armas em países à beira de uma guerra civil. Conseguirão seus agentes trazer o Mercador da Morte à justiça?
O objetivo em Gunrunners é confiscar mais caixotes de armas que seus oponentes. Os jogadores usam seus turnos para enviar seus agentes para vários lugares do globo e quando uma dessas localidades atinge um certo limite de agentes, ocorre uma apreensão. É nessas apreensões que os jogadores conseguem confiscar os caixotes de armas, e são eles que definem quem ganha o jogo no final. Além disto, cada jogador pode utilizar seus Agentes Especiais, que lhes dão poderes especiais para alterar o rumo do jogo à seu favor.
Essa é a premissa de Gunrunners, jogo de Steve Finn, autor de Biblios, com arte do brasileiro Filipe Cunha, e que está sendo trazido para o Brasil pela Pensamento Coletivo, uma empresa nova no ramo de jogos de mesa, mas que vem trazendo bons títulos para o Brasil, como o recém lançado “Despreparado? Nunca!”, que ajuda mestres de RPG a elaborarem suas sessões de jogo. O jogo é para 2 a 4 jogadores, com duração média de 45 minutos. Quem desejar ver a regras do jogo pode baixar clicando AQUI.
O jogo se encontra em pré-venda no site da Pensamento Coletivo, e quem participar da pré-venda vai levar também a expansão Homens de Preto, que amplia sua rejogabilidade. Na caixa do jogo você vai encontrar:
Componentes do Gunrunners:
- 56 Cartas de Agentes, em 4 cores
- 4 Cartas de Regiões
- 1 Carta de Armazém
- 90 Cubos, representando Caixotes de Armas
- 1 Dado
- 1 Livro de Regras
Componentes da expansão Homens de Preto:
- 14 Cartas de Agentes, na cor preta
- 1 Carta de Região
- 20 Cubos, representando Caixotes de Armas
Para poder entender o jogo deixo um vídeo com o game play abaixo e participe da pré-venda para que esse jogão chegue logo ao Brasil clicando AQUI:











