Galápagos Dá Dicas Sobre Misturar Munchkins Diferentes.

munchikin

 

Por Gustavo Tenório.

Aproveitando que a caixa básica de Munchkin voltou ao estoque, a Galápagos Jogos postou em seu blog dicas de como misturar versões diferentes e aumentar a diversão. O texto, irreverente como o cardgame, destaca as possibilidades em adicionar à caixa básica (chamada nos Estados Unidos de Fantasy), os componentes de Munchkin Zombies e Munchkin Cthulhu.

Apesar do verso das cartas ser diferente, basta juntar as pilhas de tesouros e portas para uma partida rápida. Caso queira ser mais cuidadoso, seguem as dicas da Galápagos:

Quando for misturar o Fantasy e o Zombies, lembre-se que os Mojos e Poderes não contam como Raça ou Classe, eles são algo novo. Então você pode ter um personagem Anão, Atômico, Guerreiro, Rápido (o que alias parece muito divertido).

Combinar o Zombies com o Cthulhu fica ainda melhor, pois teríamos os mojos dos zumbis e as classes do Cthulhu (que tal um Cultista Infectado?). Além das duas temáticas combinarem muito bem.

Sempre que combinar duas temáticas lembre-se de usar todas as regras de cada uma, certos temas têm regras extras, como os Cultistas do Cthulhu ou as hordas de zumbis do Zumbis. Essas regras valem, e se, por acaso, tiver algum monstro com goth nos monstros do fantasy, e você tiver juntado com o Cthulhu, a regra dos monstros “goth” do Cthulhu estará valendo!”

Munchkin, e suas variações, podem ser encontrados no site da Galapagos Jogos clicando AQUI.

Munchkin

Lançado em 2001, pela Steve Jackson Games, o jogo Munchkin já foi publicado em mais de 15 idiomas diferentes em diversos países mundo afora. Em 2011, o jogo recebeu o prêmio “Origins Award Winner” por melhor jogo de cartas tradicional. Já se passaram mais de 10 anos o jogo continua um sucesso de vendas mundial.

Um pensamento sobre “Galápagos Dá Dicas Sobre Misturar Munchkins Diferentes.

Deixe um comentário