Por Gustavo Tenório.
A Fantasy Flight Games anunciou mais uma expansão para Eldritch Horror, seu jogo de tabuleiro de horror com inspiração nos Mitos de Cthulhu. Com previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2015. Strange Remnants adiciona mais um Antigo como adversário, quatro novos investigadores, além de inúmeras criaturas e desafios.
Em todo o mundo encontram-se as ruínas antigas de enormes monumentos de pedra construídas por civilizações perdidas, locais que escondem os segredos obscuros necessários para salvar o planeta de um destino terrível. Em Strange Remnants, os jogadores devem viajar para esses marcos estranhos e solucionar seus mistérios antes do tempo acabar ou todo o planeta Terra será devorado.
Desta vez, o inimigo não é um Antigo de outra dimensão ou uma criatura das profundezas. Nesta expansão, seu inimigo é o Syzygy, um alinhamento mortal dos planetas. Em outras palavras, você deve lutar contra o próprio universo.
Ruínas antigas e destruição iminente
Há muito tempo, inúmeros profetas e sacerdotes previram que um dia o Sol, a Terra e a Lua se alinhariam com o centro do universo. Quando isso acontecesse, um terrível portal se abriria trazendo um deus escuro que tudo consome. Para evitar este futuro terrível, que culminaria com o final da humanidade, estes profetas e sacerdotes ordenaram a construção de templos e estátuas, demonstrações gigantescas de uma engenharia que protegeria as chaves para a salvação da humanidade. O grande problema é que o alinhamento cósmico está se aproximando rapidamente e só retornando a estes monumentos em ruínas (e enfrentando os horrores que habitam dentro das suas pedras cobertas de musgo) os jogadores poderão salvar a Terra da destruição iminente.
Strange Remnants permite explorar Chichen Itza, templo da civilização Maia, localizado no México; a Grande Muralha da China; Stonehenge, na Inglaterra; e as estátuas Moai fincadas na Ilha de Páscoa. Um novo baralho foi acrescentado a Eldritch Horror – Mystic Ruins Encounter – que adiciona desafios para cada um desses quatro locais, trazendo benefícios e maldições para os investigadores. Desafios extras também foram inseridos em localidades antigas como Egito, Argentina, São Francisco e Arkham (ambos nos EUA).
Quatro novos investigadores se dedicam a resolver mistérios dos cosmos em Strange Remnants. Entre eles está Tony Morgan, um atento caçador de recompensas. Traumatizado por uma experiência quase fatal com os habitantes meio-humanos de Innsmouth, Tony está determinado a derrotar monstros sobrenaturais e os mafiosos de Arkham, independentemente da recompensa. Os olhos penetrantes de Tony vão ajudar os investigadores a encontrar inscrições e artefatos antigos em meio às ruínas, e ele ganha Foco ao derrotar monstros em combate, uma ferramenta útil na busca de pistas.
Novos aliados estarão prontos a prestar socorro durante os esforços de seus investigadores. Com o apoio do poderosa telepata Asenath Waite, é possível pode descartar duas magias para dissipar um Portal aberto e evitar os monstros que surgem a partir deles. Ou, você pode usar a sua influência para persuadir um investigador para ajudá-lo com os testes de Conhecimento e de Observação. Desde quando o movimento dos planetas é seu inimigo, toda a ajuda disponível será importante.
Para saber mais sobre Strange Remnants, basta acessar a página do jogo Eldritch Horror, clicando AQUI.
Enquanto isso…
A Galápagos Jogos infelizmente adiou o lançamento no Brasil de Conhecimento Perdido, primeira expansão para Eldritch Horror. Por conta de problemas alheios a vontade da empresa, o novo prazo para a chegada em terras nacionais é terceiro trimestre de 2015. Ficou curioso sobre esta expansão? Nós comentamos sobre ela em uma que você pode ler clicando AQUI.












e o eldrich horror ainda está esgotado na loja da galapagos, espero que logo tenha uma nova remessa.
Até agora eles não se pronunciaram em nada. Vamos esperar.
Rapaz, que foda ai vou na galápagos e cadê o jogo, esgotado. Incrível como acaba rápido…
O problema nem é acabar rápido, é repor o estoque de maneira tão lenta!
As vezes é o fornecedor, é a forma com que a empresa fabrica o produto, mas só conhecendo de perto pra saber…
Sim. Não sabemos ao certo como é o acordo com a FFG.