A produção nacional de literatura fantástica está a pleno vapor! Entrou no ar neste dia 10/02 o financiamento coletivo do livro “Guardiões do Pecado” pelo Catarse. O livro, que já foi motivo de artigo anteriormente aqui mesmo no blog do Velhinho, é de autoria de Jefferson Fonseca, escritor que tem suas raízes ligadas ao RPG e aos mundos de fantasia medieval, fatores que acabaram por influenciar sua obra, como podemos perceber na sinopse do livro:
Pessoas adoecem e outras somem sem razão aparente, sem evidência de corpos, rastros e muito menos testemunhas.
Como o vilarejo está no cruzamento das terras dos nobres, a chamada “terra de ninguém”, o auxílio é negado. Um trio de forasteiros resolvem ajudar e em meio a pistas e investigações adentram ruínas encontram corpos e triunfam sobre criaturas hediondas, porém na saída quase são pegos por escravagistas, membros da própria comunidade. Logo percebem que a aldeia é vítima de um plano maior.”
Quer ler uns capítulos do Guardiões para conhecer um pouco mais? Então salve estes dois links para conferir mais tarde:
Segundo o autor, falando sobre sua própria obra: “O livro foi inteiramente inspirado em nossos amados RPGs medieval sem ser um fanfic book ou crossworld book. O cenário é de alta fantasia e com todos os tipos de personagens que gostamos e outros mais que dão uma cara própria ao universo do livro. Tem elfo, tem anão? Sim, mas são um pouco diferentes do habitual. Tem combate, porrada e magia? Claro! Tem resgate de princesa e unicórnios fofinhos? Não. Mas o pessoal tenta resgatar um velho aldeão, pilar de uma pequena comunidade. E se esse velhote morrer não é só um vilarejo que deixará de existir. Opa você quer spoiler? Hehehe não vou dar não.”
Existem duas opões interessantes nesse financiamento, sendo para quem optar por e-book receberá via e-mail, em até 72 horas, ou seja cerca de duas semanas antes do lançamento oficial! E para quem optar pelo livro em uma tiragem limitada e exclusiva, o receberá autografado com uma carinhosa dedicatória.
Vale a pena conferir mais esse projeto inteiramente nacional e apoiar na produção da literatura fantástica no Brasil, o que convenhamos para um país de tamanho do nosso e com o tamanho da população é muito pequena. Incentivar o sucesso desse projeto é incentivar que mais livros sobre o assunto sejam produzidos e que mais escritores tomem a coragem e coloquem no papel seus mundos fantásticos. O Velhinho do RPG estará daqui torcendo pelo projeto.











