Financiamento de “Chamado de Cthulhu” Entra Na Reta Final e Precisa De Você!

Por Gustavo Tenório.

O Grande Cthulhu precisa de você!

Faltando nove dias para o encerramento do financiamento coletivo do Chamado de Cthulhu, uma grande mobilização nas redes sociais se formou para atingir a totalidade do valor inicial e finalmente trazer um dos melhores livros de RPG já publicados no exterior para o Brasil. Por enquanto, foram obtidos 88% do valor previsto e para incentivar os futuros participantes, o pessoal da Terra Incógnita anunciou algumas novidades.

A maior delas está no nível Cultista Aventureiro, que custa 111 reais, e teve suas duas aventuras exclusivas de 20 páginas em PDF anunciadas. A primeira é “Melodia da Loucura” de Pedro Ziviani e Kairam Hamdan, na era clássica (1920), onde os investigadores lidam com ressonância cósmica, loucura, e os perigos de se tentar alcançar dimensões além da nossa. “O Mausoléu do Faraó Negro” de Luciano Paulo Giehl (do blog Mundo Tentacular), na era clássica (1920) no Egito, onde as areias do grande deserto escondem maravilhas, segredos e horrores em igual proporção. A previsão de entrega é 25 de dezembro, logo após a finalização do financiamento. Além disso, foi incluída a trilha sonora aventura “Melodia da Loucura” composta por Otacílio Melgaço (https://soundcloud.com/otaciliomelgaco) em MP3.

Prévia da arte interna.

Outra boa surpresa foi a inclusão dos Documentos Sinistros, 23 reais, que servirão como suporte aos Guardiães na composição de handouts para as aventuras de Chamado de Cthulhu. O material é uma coletânea de formulários e papel timbrado de instituições conhecidas do universo de Lovecraft como o Sanatório de Arkham, a Universidade Miskatonic e outras mais, bem como os PDFs preenchíveis das fichas de personagem para as três principais eras do jogo num total de 22 páginas.

O financiamento de Chamado de Cthulhu é um desejo antigo dos fãs de rpg de horror no Brasil e falta muito pouco para que este objetivo seja atingido. Independente se você já tem Rastro de Cthulhu, Vampiro e outros livros de Mundo das Trevas, Ravenloft, ou qualquer outro título do gênero, não deve deixar passar a oportunidade de obter a sexta edição traduzida de Chamado de Cthulhu, que desde sua primeira edição, em 1981, revolucionou o cenário de RPG estadunidense e mundial.

Nós apoiamos a ação da Terra Incógnita e estamos fazendo parte do financiamento. E para incentivar mais a galera o Velhinho do RPG promete disponibilizar uma aventura do Chamado do Cthulhu para todos baixarem em nosso site caso seja batido a meta do financiamento! Ela será inédita, escrita pelo Gustavo Tenório e André Cruz, e estará disponível até fevereiro de 2014. Para saber mais, acesse o site da Catarse e veja as informações adicionais clicando AQUI. E lembre-se. O Grande Cthulhu quer seu apoio nesta empreitada!

Deixe um comentário