Cthulhu Britannica: London em Financiamento Coletivo.

Por Gustavo Tenório.

Entre tantos poderes relacionados ao grande Cthulhu, H.P. Lovecraft se esqueceu de mencionar um dos mais importantes: o de gerar dinheiro com a simples citação de seu nome. Depois de quase uma dezena de financiamentos coletivo tanto para RPGs, quanto para board games envolvendo o ser abissal e seus Mythos em 2013, a editora inglesa Cubicle 7 lança mais um – Cthulhu Britannica: London.

A Cubicle 7 publica material de qualidade indiscutível para auxiliar os mestres no desenvolvimento de campanhas no combate aos Mythos de Cthulhu. Para os tempos atuais, criaram a linha “The Laundry”, baseada nos contos de Charles Stross. Para os Guardiões que ambientam suas aventuras nos anos 1920, desenvolveram a linha Cthulhu Britannica, que teve um dos seus melhores livros, Folklore, avaliado AQUI mesmo no blog.

Além de Folklore, a Cubicle 7 publicou Cthulhu Britannica, que apresenta cinco cenários de horror situados na Inglaterra, passando pela Era Vitoriana e chegando até a um futuro apocalíptico; Avalon, apresentando a história e a mitologia relacionada a região onde viveu Rei Arthur e seus Cavaleiros da Távola Redonda; e Shadows Over Scotland, apresentando os terrores antigos que habitam em cidades como Glasglow e Edimburgo.

Faltava um livro para a principal cidade da Grã Bretanha. Aproveitando esta lacuna, a Cubicle 7 iniciou, no último dia 12 de novembro, o financiamento coletivo da caixa básica Cthulhu Britannica: London, com três livros iniciais e inúmeros bônus que serão liberados a partir do cumprimento das metas estabelecidas.

O conteúdo inicial da caixa virá com Guia de Londres, focado nos anos 1920, incluirá a história da cidade, eventos sobrenaturais e ocorrências estranhas, localidades e pessoas importantes, entre outros temas; Livro do Guardião, com os Mythos presentes na cidade e segredos para a utilização em aventuras; e Livro de Cenário, com uma campanha pronta para os investigadores. Tudo isso, mais handouts e mapas.

Em dois dias o financiamento bateu a meta inicial e já entrou na fase de bônus para os participantes. Para nós, brasileiros, o grande problema é que a fatura será cobrada em libras. Para os corajosos que perderam a sanidade (ainda estou fazendo testes e resistindo bravamente), Cthulhu Britannica: London está próximo dos 100% acima do previsto e conta com os seguintes extras: cartões postais com ganchos de campanha escritos e assinados por escritores importantes para a divulgação e popularização dos trabalhos de H.P.Lovecraft, como Sandy Petersen, Simon Rogers e Mike Mason.

Até a publicação deste texto, a próxima meta, que prevê ampliação do material de todos os livros, handouts e mapas da caixa, deverá ter sido ultrapassada. Cthulhu Britannica: London é uma boa aposta para os mestres que pretendem expandir suas aventuras para a Inglaterra. A previsão de entrega dos livros é agosto de 2014 e informações adicionais podem ser obtidas AQUI.

Novidades de outros financiamentos:

Chamado de Cthulhu – Com 53% do projeto financiado, os editores anunciaram novas modalidades de participação, variações do que já existia originalmente. Faltando 41 dias para o encerramento, é quase certa a publicação do Chamado no Brasil.

Achtung! Cthulhu – Guia do Jogador e Fichas de Personagem liberadas para download para quem apoiou o projeto. O guia tem 288 páginas (90 a mais que o previsto inicialmente) e ainda passará por revisão dos financiadores para impressão final.

Deixe um comentário